Joueb.com
Envie de créer un weblog ?
Soutenez le Secours populaire
ViaBloga
Le nec plus ultra pour créer un site web.
Débarrassez vous de cette publicité : participez ! :O)

Árvore da Cigarra Cantante

Page principale

Uma viagem... - PARTE I

--> Ao som de R.E.M.

Ele passara no banco para verificar se a empresa lhe havia depositado dinheiro. Sentiu um ligeiro desconforto, uma estranha sensação de estar sendo vigiado. VIGIADO. Naquela cidade estranha, onde em dois dias aprendeu a transitar, esperava encontrar um pouco da paz interior que havia perdido em sua terra natal. Mas não estava ali verdadeiramente em busca de paz, mas por motivos de trabalho. Os negócios o haviam levado até ali, os negócios o chamavam de volta à metrópole. Sentiu medo de ser assaltado e não sacou seu dinheiro. Tinha suficiente para voltar para casa. Saiu do banco com o cartão na mão, bem à mostra. Quem fosse que o vigiasse, veria que ele não retirou dinheiro algum. Voltou ao hotel, arrumou sua mala e foi para a rodoviária fétida daquela cidade desconhecida.

Ela esperava ansiosa para descobrir quem ocuparia o assento ao seu lado no ônibus. Torcia para que fosse uma linda garota morena e delicada com quem travaria uma deliciosa amizade. Observava, já ocupando sua poltrona, as pessoas que entravam no veículo. de repente, sentiu um tremendo mal-estar. Pensou: "Espero que não seja esse velho seboso o meu companheiro de viagem".

Ele encontrou problemas para comprar a passagem de retorno. Teve que discutir com a mulher do guichê, mas conseguiu sua passagem. Subiu no ônibus, procurando seu assento. Número 30. Quem estaria ao seu lado? Ele, porém, não imaginava. Estava velho demais para perder tempo com devaneios que não o levariam a lugar algum. Encontrou seu assento e viu que havia uma garota muito nova que viajaria ao seu lado. Estaria ela sozinha fazendo aquela viagem? Não deveria ter mais do que 15 ou 16 anos! Reaparou que a menina torceu o nariz discretamente quando o viu se aproximar. A expressão só se vislumbrou durante centésimos de segundos, mas ele percebeu. Em silêncio, sentou-se ao lado dela, que parecia, então, indiferente a ele e a tudo ao seu redor.

Ela lia um livro com capa colorida que a ele pareceu ser um livro espírita. Leu durante cerca de meia hora e, a seguir, adormeceu. "Sono leve têm essas crianças de hoje", pensou o velho. Durante metade da viagem ela dormiu, acordando algumas vezes, preocupada com aquele homem estranho ao seu lado. Esforçava-se, contudo, para parecer indiferente, obtendo certo êxito. Ele não percebera, durante essa metade da viagem, que ela tinha, ao mesmo tempo, temor e repulsa por ele. Ele passou toda viagem absorto em pensamentos que nada (ou quase nada) tinham a ver com aquela menina angelical que viajava ao seu lado. Pensava em sua vida, seus problemas com a ex-mulher e com os familiares e amigos que achavam que ele era louco. Mas louca era a ex-mulher dele, sem sombra de dúvida. Ela era falsa, ardilosa. Armava emboscadas para fazer as pessoas acreditarem que ele era o problema. Mas era ela quem tinha crises de ciúmes e quase matara uma amiga dele. Convencia-se a todo momento de que a louca era ela. Esses pensamentos era diários. Era preciso acreditar. Era preciso.

...

[continua]

Ecrit par Thais, le Mardi 24 Août 2004, 18:01 dans la rubrique "Pensamentos".

Repondre a cet article

Commentaires

Tadeu

24-08-04 à 19:25

Adoro essas histórias...
Osculos e amplexos
Vulevu cuche avec muá...
é a única coisa que sei de frances...


Vencendo o francês

Até q naum eh taum dificil assim...
to gostando muito do seu blog novo!
[]´s


Acho que consegui! ; )

Luana
Indigente

26-08-04 à 21:55

Achei o local da mensagem, até que dessa vez foi rápido, espero que eu tenha colocado as informações no lugar certo. Beijão da Luana.


urgente!

duparah

13-06-05 à 05:31

oi thais! não nos conhecemos, mas mesmo assim queria poder muito falar contigo!
espero conseguir eu submeter esse comentário, pra que possas entrar em contato comigo... queria muito conversar contigo..


até!
eduardo duparah
marilia - sp - brasil


Session

Nom d'utilisateur
Mot de passe

Mot de passe oublié ?

Discussions actives

Deixe seu Blabla


Réagir :
Nom
Adresse web