A História da Cigarra - parte I
--> Quem não trabalha, dança!
Era verão. A Cigarra só queria saber de cantar e dançar. Enquanto isso, a Formiga trabalhava arduamente, recolhendo folhas, insetos mortos e outras coisas que pudessem servir para fabricar seu alimento. Para quem não sabe, formigas não comem folhas, mas fungos, e o que elas coletam, utilizam como ingredientes para a produção de apetitosos funguinhos. Então, como eu dizia, Formiga trabalhava enquanto Cigarra só curtia o verão adoidado. Quando o tenebroso inverno chegou, Formiga se recolheu em seu formigueiro quentinho e acolhedor, e, através da vidraça da janela do formigueiro, Cigarra via a mesa farta de Formiga. Uma grande mesa, repleta de rosquinhas de fungo molhada em caldas fumegantes de chocolate funguífero, chás de diversos sabores, bolos e biscoitos de fungos da Malásia, entre outras maravilhosas guloseimas capazes de deixar qualquer inseto comedor de fundo com água na boca.
Enquanto a cada vez mais robusta Formiga comia do bom e do melhor, Cigarra amargava o frio e a neve norte-americana (sim, essa história se passa nos EUA!); sofrendo as conseqüências do seu verão-curtição, que passou dançando todas enquanto Formiga tarbalhava pensando no futuro.
Moral da história: Enquanto Formiga engordava comendo fungos hiper calóricos durante todo o inverno, Cigarra continuava com seu corpinho 10!
Ps.: Formiga mandou um e-mail dizendo que começará uma dieta na próxima segunda-feira.
Ecrit par Thais, le Jeudi 12 Août 2004, 16:34 dans la rubrique "Aventuras da Cigarra Cantante".
Commentaires
hahah!
Tahiana
Here There
13-08-04 à 13:51
e ai?! blz?
putz, tudo em francês ficou complicado, fiquei aqui batendo cabeça, mas acho que já me entendi.
essa história é baseada num conto infantil, não é? se não for, eu lembro de uma que era assim (mas com final e moral da história diferentes), minha mãe lia pra mim antes de dormir, vários contos, lembro desse pq gostava mais!
nova casa, novo template, boa sorte, espero que aqui vc seja mais feliz ainda ("e que sejamos todos, muito mais felizes" Paulinho Moska).
Beijossssssssssssssss
Repondre a ce commentaire